Alan Roza's Blog

Just another WordPress.com weblog… or not

Gungor

Hoje conheci uma nova banda no Last.fm, utilizando a tag CCM na rádio, a banda de nome Gungor. Quando eu ouvi pela primeira vez, percebi que se tratava de algo um pouco diferente do CCM que eu estava acostumado a ouvir. Eu estive ouvindo e pesquisando algumas coisas sobre eles, a banda foi formada inicialmente por Michael Gungor, músico que possui fortes influências do Post-Rock, New Prog e o próprio CCM. A combinação disso tudo gerou um estilo único denominado por eles de “liturgical post-rock” e gerou também a banda Gungor que tem seu primeiro álbum cujo nome é Beautiful Things (2010). Sendo que antes eram conhecidos como The Michael Gungor Band e possuiam um estilo mais tradicional com os álbuns Bigger Than My Imagination (2003), Battle Cry (2005), Ancient Skies (2006) e All I Need Is Here (2007).

Ainda estou procurando uma música ruim deles, com certeza é minha primeira grande descoberta de 2011, deixo uma das músicas de maior destaque deles, Beautiful Things em versão acústica.

Do editor Alan Roza.

janeiro 22, 2011 - Posted by | Música |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

